E-sports podem ser uma modalidade nas Olimpíadas de Paris de 2024

As Olimpíadas de 2024, que serão sediadas na cidade de Paris, podem adotar uma novidade revolucionária em seus jogos: os e-sports como uma modalidade olímpica.

Nesta terça-feira, Tony Estanguet, copresidente da candidatura de Paris aos Jogos de 2024, revelou que os dirigentes estudam a possibilidade de adotar os videogames nas Olimpíadas. O motivo é claro: a popularidade dos videogames e o crescente número de fãs de campeonatos de esportes eletrônicos.

"Os jovens estão interessados em e-sports e este tipo de coisa. Vamos dar uma olhada nisso, vamos conversar com eles. Vamos ver se conseguimos estabelecer algumas pontes"

A luta para legitimar os e-sports como esportes já existe há tempos, e Estanguet disse que pretende levar a discussão ao Comitê Olímpico Internacional buscando um acordo sobre os jogos eletrônicos aparecerem nas Olimpíadas. "Não quero dizer 'não' desde o começo. Acho que será interessante interagir com o Comitê Olímpico Internacional, com eles, e a família do e-sports, para entender melhor o processo de disputa e por que tem feito tanto sucesso."

Jogos Olímpicos Tóquio 2020 terão
medalhas feitas com smartphones reciclados

Apesar da vontade do dirigente francês, ainda é cedo para confirmar se isso realmente vai acontecer e como os e-sports seriam implementados nos Jogos Olímpicos. A lista de modalidades esportivas que estarão presentes na Olimpíada de Paris serão anunciadas oficialmente após o fim das Olimpíadas de Tóquio, que ocorrem em 2020.

A próxima edição dos Jogos Olímpicos também promete ser um show para os jogadores de videogame. No fim das Olimpíadas do Rio de Janeiro, o premiê do Japão saiu de um tubo vestido de Mario para anunciar as Olimpíadas de 2020.

Via: Gamespot
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.