Tesla Model S P100D bate recorde com 1078 km percorridos com uma carga

Quando vemos especificações técnicas de qualquer aparelho que opera a bateria, temos uma estimativa de sua autonomia. Porém, dependendo das condições e do uso, é possível grandes variações nos resultados e o modelo Tesla Model S P100D atingiu uma nova e impressionante marca: foi capaz de se deslocar 1.078 quilômetros com apenas uma carga. O recorde anterior, em um modelo não modificado, era de 900 quilômetros.

O sedão de luxo possui uma bateria com 100 kWh e uma autonomia estimada de 613 quilômetros, porém em condições específicas na Itália ele foi capaz de circular por 27 horas e se deslocar por essa distância impressionante consumindo em média 91 Wh por milha, desempenho consideravelmente melhor que os 300 Wh por milha estimados em um "uso normal" do automóvel.

Para atingir esse resultado extraordinário foi preciso criar algumas condições específicas, como uma velocidade média de apenas 40 km/h para conservar mais energia. Apesar de não se refletir em um uso cotidiano comum, é interessante ver até onde é possível levar um carro elétrico se forem impostas condições mais extremas

O feito dos italianos já foi reconhecido pelo próprio Elon Musk, que através do Twitter confirmou os dados divulgados pelo canal de entusiastas de carros elétricos da Tesla.

Fonte: Twitter Elon Musk, Facebook Tesla Owners Italy
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.