Just Cause 3 é disponibilizado na PS Plus brasileira, mas depois é removido novamente

Na semana passada, por motivos que ainda não estão claros, a Sony resolveu retirar Just Cause 3 da PS Plus brasileira e disponibilizar o download de Strike Vector Ex para os assinantes do serviço do PS4 daqui. A decisão gerou revolta nos usuários e, hoje pela manhã, o game apareceu como gratuito para quem possui assinatura PS Plus.

Porém, no começo da tarde, o jogo foi retirado do catálogo novamente, como pode ser visto na página do game na PS Store neste momento. Mesmo quem é assinante no Brasil só pode ter acesso ao game comprando-o por R$ 250.

A PlayStation não comentou sobre o ocorrido e, assim como não sabemos o porquê da mudança no catálogo antes, a empresa não explicou o retorno momentâneo do game.

Segundo o Uol Jogos, o game Strike Vector Ex também estava disponível para os assinantes brasileiros e pode ser baixado normalmente pelos jogadores, o que levantou suspeitas de que tudo não se passava de um bug na loja.

A Sony ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Atualizaremos esta notícia assim que surgirem novidades.

Sem Just Cause 3, que está disponível na América do Norte e Europa, os assinantes da PS Plus brasileira podem baixar Strike Vector Ex e também  Assassin's Creed: Freedom Cry durante o mês de agosto. Na semana passada, a Sony se pronunciou sobre os jogos diferentes dizendo que  "de tempos em tempos podem ocorrer diferenças nos catálogos das regiões".

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.