Benchmark vazado revela APU Raven Ridge Ryzen 5 2500U com gráficos AMD Vega

A AMD deve apresentar as APUs Raven Ridge em breve, e um vazamento mostrou o que seria um dos primeiros hardwares da linha a combinar CPUs Ryzen com gráficos Vega.

O Videocardz mostrou imagens do sistema de um notebook não identificado com a APU Ryzen 5 2500U, trazendo quatro núcleos, oito threads e chip gráfico integrado AMD 1500 Graphics, baseado na arquitetura Vega.

A imagem mostra o sistema sendo testado no benchmark de Ashes of Singularity em 1080p, fazendo um score de 500 pontos, o que não é grande coisa, mas segue na média dos gráficos integrados. Segundo o WccfTech, o desempenho da iGPU pode ser comparado com o chip gráfico Iris 640 da Intel.

Apesar da falta de especificações, podemos deduzir que a AMD vai adotar uma nomenclatura parecida com a da Intel para os chips com gráficos integrados, com a terminação "U". Além disso, o vazamento confirma que teremos tecnologia multi-thread nas novas APUs.

As APUs Raven Ridge serão a nova geração de processadores com gráficos integrados da AMD, e terão as tecnologias mais recentes da companhia, as arquiteturas Ryzen e Vega, combinadas no mesmo die.

As placas de vídeo de consumo RX Vega serão apresentadas agora no final de julho, durante a SIGGRAPH 2017, logo, podemos esperar que as APUs apareçam em breve.

Fonte: Videocardz
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.