Após clamores na internet, Microsoft diz que Paint será lançado na Windows Store

No dia 24 de julho uma notícia pegou muita gente de surpresa: o Paint, icônico editor de imagens do Windows, vai sair do sistema operacional em sua próxima atualização, após mais de 30 anos no OS da Microsoft. O anúncio deixou muita gente triste, já que o programa da Microsoft traz altas cargas de nostalgia, o que deixou o Paint nos Trending Topics do Twitter durante o dia, com mutos usuários compartilhando suas artes feitas no editor.

Após a comoção com o fim do suporte do editor no Windows 10, a Microsoft se pronunciou sobre o assunto e esclareceu algumas coisas. Em uma publicação no seu site, a empresa disse que o Paint não vai morrer, apenas será retirado do pacote de programas pré-instalados no Windows 10. Quem quiser utilizar o editor de imagens clássico poderá baixá-lo na Windows Store de graça, segundo a empresa.

"O MS Paint está aqui para ficar, só ganhará uma nova casa em breve, na Windows Store, onde estará disponível de graça"
- Microsoft

A partir da atualização Fall Creators Update, o Paint 3D será o editor de imagem padrão no Windows 10. A empresa também ressalta que o programa conta com ferramentas 2D, como o Paint que nós conhecemos, sugerindo que os usuários experimentem o novo programa.

E, aí, você acha que o Paint 3D vai vingar? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: Windows
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.