Mozilla Firefox agora consegue abrir 1,6 mil abas em 15 segundos

O desenvolvedor da Mozilla, Dietrich Ayala, resolveu fazer testes próprios com a mais nova versão 56 do navegador Firefox, e descobriu que o browser consegue abrir 1.691 abas em apenas 15 segundos.

O mais impressionante é a comparação com o update 51, que chegou em agosto de 2016. Naquela época, o software levava quase 8 minutos para carregar tantas páginas ao mesmo tempo.

Além da melhora na velocidade, as novas versões do navegador ainda estão usando bem menos memória para a mesma tarefa.

Enquanto versões como o Firefox 50 e o 52 usavam mais de 2 GB de memória RAM, os updates mais novos usam menos de 500 MB.

Segundo o desenvolvedor, o principal responsável pela melhoria é o projeto Quantum Flow. Nele, vários engenheiros da Mozilla estão buscando novas maneiras de melhorar a responsividade do browser.

Parte disso está no trabalho de diminuir o gasto de recursos de abas não carregadas para o mais próximo de zero possível. 

Via: ZDNet Fonte: Metafluff
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.