Vazam especificações do Core i7-8700K, novamente o soquete é o LGA 1151

Começa a circular na internet a suposta tela do CPU-Z do modelo Core i7-8700K, topo de linha da geração Coffee Lake. A tela de configurações mostram que o modelo virá equipado com seis núcleos e 12 threads, pronto para fazer frente a modelos com mais núcleos da concorrência da AMD.

O print também mostra mais alguns detalhes da CPU. A primeira é que o soquete é o LGA 1151, mostrando que a empresa não irá lançar um novo formato para essa novo refresh na litografia de 14 nanômetros, a quarta vez que a empresa utiliza essa litografia em seus produtos. O TDP exibido na tela é de 80W, sendo que os rumores indicam que ele será um processador de 95W de TDP.

De acordo com vazamentos as demais especificações incluem clock base de 3.7GHz com boost para 4GHz, chegando a 4.2GHz em workloads de apenas dois núcleos e atingindo até 4.3GHz em apenas um núcleo.

 

Outros dois modelos também aparecem em tabelas divulgadas na internet. Um seria outro modelo de 95W com 6 núcleos e 12 threads, porém com clocks mais baixos: 3.2GHz e boost para 3.4GHz. E um último modelo ainda não identificado teria o TDP de 65W e clock base de 3.1GHz.

Via: Guru3D Fonte: Eeknix
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.