Intel acusa Qualcomm de "abuso de monopólio" no mercado de chips mobile

Depois de várias notícias sobre a Qualcomm processar a Apple pelo não pagamento de patentes e a  Apple culpar a Qualcomm por "extorsão", parece que a Intel resolveu entrar na briga e também está contra a dona do Snapdragon. De acordo com relatórios, a Intel está acusando a Qualcomm de "abusar de seu monopólio no mercado".

Tudo começou quando a Qualcomm pediu à Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC) que proibisse as vendas do iPhone nos EUA. Em resposta a este pedido, a Intel fez sua própria declaração: a empresa acusou a Qualcomm de abusar de sua posição de monopólio e não licenciar patentes "padrão" de maneira justa conforme é exigido por lei.

Qualcomm processa empresas parceiras da Apple pelo não pagamento de patentes

Mas o motivo pelo qual a Intel se envolveu na briga é porque seus modems LTE, usados ​​em alguns iPhones recentes da Apple, infringem as patentes da Qualcomm. A Qualcomm exigiu que a Apple substituísse as peças Intel por seus próprios modems. No meio dessa confusão, a Intel acusou a Qualcomm de outras práticas que vão de encontro à livre concorrência, como, oferecer taxas de licenciamento menores à Apple para usar seus chips.

Via: Engadget
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.