Google otimiza feed de notícias no app de busca para Android e iOS

A Google anunciou que está atualizando o feed de notícias de seu aplicativo de buscas para otimizar a experiência dos usuários. A nova atualização torna o app mais dinâmico e mostra de maneira mais precisa resultados e sugestões de conteúdos de acordo com pesquisas e interesses anteriores. 

Essa otimização promete dar mais atenção para exibir infirmações de acordo com o que os algorítimos "aprenderam" sobre os usuários, permitindo que eles "sigam" certos tópicos e pessoas. Além disso, o feed também vai mostrar resultados e sugestões otimizadas na área da alimentação.

O feed de notícias está sendo atualizado no aplicativo para os sistemas operacionais Android iOS (assim como no Pixel Launcher), e deverá chegar em breve para outras plataformas mobile como também para desktop. Artigos, vídeos, notícias... tudo isso será mostrado de maneira mais dinâmica (e não estática como já vemos no app atual do Google) relacionado aos gostos do usuário.

Google quer que usuários parem de usar verificação em duas etapas via SMS por não ser segura

Com o novo Google, as atualizações do Google Now agora vão aparecer em uma guia secundária identificada como "atualizações". O espaço embaixo da barra de pesquisa vai mostrar os interesses do usuário. Ao fazer uma busca, será mostrado um "cartão" do conteúdo e a opção de "seguir" para informações sobre ele quando algo sobre for publicado. 

Youtube começa a implementar preview de vídeos ao estilo GIF


É possível personalizar o feed tocando nos três pontinhos do lado superior esquerdo de cada cartão. A partir daí, você pode seguir um assunto ou compartilhar o item em outras redes sociais. Também haverá opção de não receber atualizações sobre determinado site ou autor. 

Por enquanto, a Google diz que não haverá anúncios no novo feed.

 

Via: The Verge, Tom's Guide
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.