Samsung aumenta produção das memórias HBM2 de 8 GB, que podem equipar próximas GPUs Volta

De acordo com informações do Tweaktowna Samsung está aumentando a produção de chips de memória HBM2 com 8 GB.

Em um comunicado, Jaesoo Han, vice-presidente executivo para vendas e marketing de memória da Samsung disse que o aumento na produção está acontecendo para preencher as "crescentes demandas do mercado".

"Estamos buscando garantir que fabricantes possuam suprimentos suficientes para desenvolver novos e avançados sistemas. Vamos continuar entregando linhas de HBM2 avançadas enquanto trabalhamos em conjunto com nossos consumidores"

O site aponta que a empresa será a fornecedora de módulos HBM2 para as GPUs Volta, próxima geração de placas de vídeo da Nvidia. Além disso, os chips de 8 GB também serviriam para outros mercados, incluindo hardwares gráficos avançados para inteligência artificial, computação de alto desempenho e servidores.

A estreia das memórias HBM2 em placas de vídeo Nvidia só deve acontecer em 2018, quando a geração Volta deve ser lançada, também trazendo modelos com a tecnologia GDDR6.

Neste ano, a tecnologia HBM2 estará presente em placas de vídeo RX Vega da AMD, que tem lançamento marcado para o final do mês de julho.

Via: Tweaktown
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.