Amazon sofre com RMA de compradores que devolvem CPUs Intel no lugar de Ryzen

A Amazon está passando por um esquema de fraudes envolvendo seu procedimento de devolução de mercadoria, mais conhecido por RMA - Return Merchandise Authorization, onde compradores estão devolvendo CPUs Intel no lugar de Ryzen.

Muitos usuários estão comprando modelos AMD Ryzen 5 e 7 e depois solicitando o processo de devolução à loja. Mas, ao invés de devolver o produto comprado, alguns caloteiros estão mandando de volta um modelo antigo de processador Intel de design LGA. 

Vazam supostos preços dos processadores AMD Ryzen 3 1200 e 1300X [Rumor]

De acordo com as fontes do Reddit, os compradores fraudulentos estão fazendo um heatspreader (dissipador de metal) com a marca Ryzen para acoplar aos Intel. Assim, o processador trocado se passa facilmente por uma CPU AMD aos inspetores do RMA que não conhecem muito bem o componente.

Intel desce o nível e fala que AMD Epyc são várias CPUs "coladas juntas"

O usuário sh00ter999 relatou no Reddit seu caso, e abaixo você confere as fotos do produto que ele recebeu quando comprou um "Ryzen 7 1700"

Análise: AMD Ryzen 7 1700X - O melhor CPU de alto desempenho do mercado por ter uma ótima relação custo x benefício




Segundo o precedimento de RMA, quando um produto é devolvido à loja ele é vendido novamente com um aviso de item aberto. As pessoas que estão comprando esses supostos "Ryzen" perceberam que a CPU é na verdade Intel. Isso acontece só em bater o olho no produto, pois o encaixe para o soquete de CPUs AMD não é compatível com o modelo LGA da Intel. 

Análise: AMD Ryzen 5 1400 - CPU é um dos melhores produtos para um PC Gamer disponível no mercado

Por hora, a Amazon está lidando com o problema ressarcindo os compradores dos Ryzen fajutos e enviando gift cards como pedido de desculpas. 

Via: Wccf Tech
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.