AMD irá incluir resfriamento líquido com os processadores Threadripper [rumor]

Um novo rumor pode tornar ainda mais interessante a disputa da AMD e seus processadores Threadripper e a plataforma X299 da Intel. Começa a circular na internet a informação que modelos da linha de alta performance da AMD poderiam incluir resfriamento líquido, o Threadripper 1920X e o 1950X

O movimento faz sentido já que a linha Threadripper promete uma dor de cabeça quando o assunto é resfriamento: por conta do formato desses processadores, pode haver dificuldades na disponibilidade de coolers para o soquete TR4, e já entregar junto com a CPU um sistema de resfriamento potente é uma boa forma de evitar estresses para os primeiros consumidores dessa plataforma.

AMD anuncia data de lançamento dos Ryzen 3 e benchmarks dos Threadripper

A plataforma X299 não passou por esse problema porque os processadores e placas-mãe dessa plataforma usam o LGA2066, que possui o mesmo espaçamento das presilhas utilizadas no LGA2011v3, da geração anterior.

A AMD já confirmou a data de lançamento dos processadores Threadripper par ao começo de agosto, e afirmaram que teremos mais informações sobre a família Threadripper e sobre as GPUs Vega durante a Siggraph 2017, que acontece entre os dias 30 de julho de 3 de agosto.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.