Half-Life original recebe patch duas décadas depois do lançamento

A Valve lançou um improvável patch para o game Half-Life — sim, aquele de 1998, e não o remake de fãs Black Mesa. Chegando quase 20 anos depois do lançamento do game, os desenvolvedores vieram e simplesmente corrigiram algumas falhas do título.

Site oficial: Half-Life

Por exemplo, eles arrumaram um problema onde o jogo iria travar e fechar quando algumas cadeias de códigos mal-formadas fosse digitadas no console do jogo. Eles também corrigiram uma situação onde o jogo travava quando se troca rapidamente entre duas armas que são consumíveis.

O pessoal da Valve ainda arrumou problemas com os jogos salvos e com decalques personalizados. São vários pequenos erros que estavam sendo reportados pelos usuários. O último patch tinha sido disponibilizado em setembro de 2013, e ainda era considerado uma versão beta.

De acordo com o site Eteknix, o motivo para a Valve continuar atualizando o game está no quão popular a série é. Juntando os jogadores que ainda jogam o título até hoje, seja pela primeira ou pela décima vez, e os speedrunners, o game ainda tem muitos fãs.

A sequência Half-Life 2 foi lançada em 2004. Half-Life 3 nunca existiu oficialmente, e até hoje sobrevive apenas como um meme. Na verdade, a expansão Half-Life 2: Episode Three foi anunciada oficialmente para o final de 2007, porém nunca chegou a público.

Confira as notas completas do patch no site de Half-Life na Steam.

Via: Eteknix, DSOGaming
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.