Viking Technology lança SSD SAS Silo com capacidade recorde de 50 TB

A Viking Technology anunciou recentemente um novo SSD da linha Silo com 50 TB, a maior capacidade já registrada para um hardware empresarial.

O SSD UHC-Silo tem como foco o mercado de data centers e também possui uma variante de 25 TB. Com formato 3.5" e padrão SAS, o consumo do SSD chega até 16W, o que não é alto levando levando em conta a capacidade do dispositivo. A empresa garante que o SSD é capaz de gerar economia de 80% em energia e resfriamento.

Como aponta do The Register, o SSD utiliza tecnologia de armazenamento MLC da SK Hynix. A velocidade de leitura e escrita sequencial é de 500 e 350 MBps, respectivamente. Já a randômica fica em 60000 IOPS de leitura e 10000 de escrita.

Mais informações sobre o UHC-Silo estão disponíveis aqui. A Viking não revelou quanto o SSD vai custar nem sua data de chegada ao mercado.

Via: Tweaktown
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.