Tesla vai construir a maior bateria de íon de lítio do mundo na Austrália

A Tesla vai construir a maior bateria de íons de lítio do mundo na Austrália, e o CEO Elon Musk prometeu que o projeto vai estar pronto de 100 dias, caso contrário, a obra sairá de graça.

A bateria em questão será um sistema elétrico de 100 megawatts que vai alimentar o sul da Austrália, região que sofre com uma crise energética e apagões após ter sido atingida por uma tempestade no ano passado.

A bateria da Tesla vai trabalhar com turbinas eólicas da companhia elétrica Neoen, que vão fornecer energia extra para o sistema.
De acordo com Elon Musk, o projeto é bastante arriscado. "Existe um certo risco porque esta é a maior instalação de bateria do mundo por uma grande margem. A maior bateria do mundo atualmente tem 30 megawatts".

Segundo o premiê Jay Weatherill, o projeto significa um grande passo para a Austrália, que atualmente é um dos países que mais investe em energia limpa no mundo. "Isso vai transformar o jeito que a energia renovável é estocada, e também vai estabilizar a rede do sul da Austrália, além de de fornecer uma queda nos preços".

O prazo de cem dias estipulado por Musk começa a contar a partir da data de assinatura do contrato. Em seu site, a Tesla afirma que a instalação vai estar completa em dezembro de 2017, fornecendo energia para 30 mil casas no sul da Austrália.

 

Fonte: Tesla
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.