The Witcher 3 talvez nunca seja lançado no Linux por causa de reclamações da comunidade

O a versão de "The Witcher 3: Wild Hunt" para o Linux é um sonho desde o lançamento do jogo em 2015, mas segundo comentários de um ex-desenvolvedor da CD Projekt Red, talvez o port nunca aconteça.

De acordo com o usuário do Reddit "jaycee_1980", que disse ser um ex-representante da CD Projekt Red, o aclamado game do ano de 2015 não foi lançado no Linux por causa de reclamações da comunidade em relação ao port do jogo anterior da franquia, The Witcher 2.

Análise - The Witcher 3

Segundo o desenvolvedor, mesmo após os problemas presentes no lançamento de The Witcher 2 no Linux serem resolvidos, a comunidade teria continuado com uma campanha de ódio contra a CD Projekt Red.

"Eu concordo, as coisas não estava certas no lançamento, mas as reclamações do público estavam além disso. Era uma campanha de ódio contra a CD Project Red 'mentindo sobre o port ser nativo'. [...] A comunidade precisa perceber que simplesmente não pode justificar esse tipo de comportamento se quiser convencer os desenvolvedores de apoiá-los. Não há desculpa"

A fala do ex-desenvolvedor não representa oficialmente a CD Projekt Red, mas pode ser um dos motivos que tenha levado o game a não ser lançado no Linux.

A última vez que o estúdio comentou oficialmente sobre o port do game foi em maio, quando Jan Rosner, gerente júnior de desenvolvimento de negócios, enviou um comunicado no fórum Gaming on Linux. O executivo disse que "não tem informações para compartilhar sobre a versão Linux de The Witcher 3", e que vai informar a comunidade "quando decidirmos lançá-la".

Atualmente The Witcher 3 pode ser jogado no PC, PS4 e Xbox One.

Via: Neowin, Gaming on Linux
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.