Tela do OnePlus 5 foi montada de cabeça pra baixo e gera "efeito gelatina" no display

O OnePlus 5 ganhou destaque por ser um smartphone potente e com preço em conta, mas um problema acabou fazendo alguns usuários devolverem o dispositivo. O display de algumas unidades do aparelho estava apresentando uma falha que mostrava os conteúdos de forma distorcida e com atraso em relação ao toque. E uma teoria acaba de explicar o motivo para isso: a OnePlus teria montado a tela do smartphone de cabeça para baixo.

De acordo com desenvolvedores da XDA, a tela do OnePlus 5 é a mesma do OnePlus 3T, mas montada com orientação invertida. Os desenvolvedores comprovaram isso colocando os dispositivos lado a lado, mostrando a oposição do hardware gráfico nos dois aparelhos.

Além disso, os desenvolvedores encontraram um código no kernel que manda o smartphone girar todos os conteúdos exibidos na tela em 180°, mais um indício de que a OnePlus estaria ciente e que isso foi uma decisão da engenharia da empresa.

A empresa lançou um comunicado dizendo que o "efeito gelatina" na tela é natural e não acontece em todos os aparelhos. A OnePlus também não explicou o fato da tela ser montada com orientação diferente em seu novo topo de linha.

Outro problema encontrado recentemente está invertendo as saídas de áudio do aparelho, como constata esse vídeo publicado por um usuário do smartphone. A OnePlus prometeu um update de software para corrigir o problema, mas não disse quando a atualização será lançada.

Confira aqui as especificações do OnePlus 5.

Via: XDA
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.