Com alguns problemas, emulador de PS3 roda Red Dead Redemption pela primeira vez

Um desejo que muita gente que só joga no PC há muito tempo está próximo de se tornar realidade: Red Dead Redemption pela primeira foi rodado num emulador. O mérito é da equipe do RPCS3, que finalmente conseguiu num trecho chegar in-game (na parte com jogabilidade de fato) utilizando um computador.

Trazendo um recompilador melhorado feito pelo usuário Nekotekina, o emulador passou a rodar o game em 3 fps a 15 fps. Se considerarmos que a versão anterior rodava os menus do game a 1 fps, é uma tremenda evolução.

Mesmo assim, uma simples olhada no vídeo abaixo deixa bem claro que ainda tem muitos bugs e glitches a serem resolvidos. O personagem às vezes fica invisível e as árvores mais distantes ficam com uma textura preta ao redor.

Mas, de novo, é importante comparar o pregresso com a versão anterior. Antes, um bug fazia com que praticamente tudo na tela ficasse azul. Agora, temos muitas texturas criadas corretamente e modelos 3D sendo representados com as cores certas.

Dada a situação, não é um absurdo esperar que o Red Dead Redemption esteja totalmente jogável nos computadores em alguns meses.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?