Sony vai voltar a fabricar discos de vinil depois de parar produção há 30 anos

A Sony anunciou que está voltando ao mercado do vinil após ter parado a produção em massa dos discos há 30 anos. Em 1989, a empresa japonesa largou a produção dos discos de vitrola para focar na demanda de discos compactos, os famosos CDs. 

Licenciamento do formato MP3 chega ao fim; padrão AAC é um de seus sucessores

Os vinis serão produzidos em uma fábrica da Sony na cidade Shizuoka, no Japão. O catálogo vai contar com músicas desde canções japonesas a hits de sucesso atuais. 

Empresas de entretenimento como HBO e Netflix criam aliança para combater pirataria

Não é surpresa que a Sony decida investir na volta do vinil, já que o formato voltou a ser popular e há uma grande procura por estes discos antigos e aparelhos para tocá-los. Com a popularização do CD e MP3, o vinil desapareceu por alguns anos, mas hoje faz o gosto da moda vintage, especialmente após a venda de CDs ter caído, segundo pesquisas. 

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.