Netflix vai adicionar suporte a Dolby Atmos começando pelo Xbox One e Xbox One S

A Netflix anunciou que vai adicionar o suporte à tecnologia sonora Dolby Atmos em dispositivos que contam com sua plataforma de streaming. Os primeiros aparelhos a receber este suporte são os consoles Xbox One e Xbox One S, chegando mais tarde para TVs LG OLED. A estreia com o lançamento do filme Okja, do diretor sul-coreano Bong Joon Ho.

Série animada de Castlevania produzida pela Netflix ganha seu primeiro teaser

Com o recurso, a experiência em filmes e outras produções assistidas na plataforma podem ser mais imersivas e realistas. A única plataforma de streaming a contar com Atmos 3D era a Vudu até então. 

Okja é o primeiro conteúdo audiovisual da Netflix que vai ser exibido com Dolby Atmos, e em breve mais títulos do catálogo vão contar com a tecnologia. Um dos próximos nomes a receber o suporte será a animação japonesa Blame! em 28 de julho. O live-action Death Note recebe o suporte em 25 de agosto enquanto o filme de ação Bright, em dezembro. 

Netflix aumenta os preços dos planos padrão e premium a partir deste mês

Em breve, outros conteúdos da Netflix e mais dispositivos com a plataforma vão receber Dolby Atmos. Abaixo você confere a lista de títulos que já têm previsão de suporte à tecnologia. Okja estreou ontem e já pode ser assistido na plataforma de streaming. 

Okja (June 28)
BLAME! (July 28)
Death Note (August 25)
Bright (December)
Wheelman (2017)+

Leia mais sobre requisitos para assistir à Netflix com Dolby Atmos aqui.

Via: Engadget
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais. Assista lá, o conteúdo é legal ;D

Já comprou novamente um mesmo game em outra plataforma?