PlayerUnknown's Battlegrounds pode receber crossplay entre Xbox One e PC neste ano

PlayerUnknown’s Battlegrounds poderá receber crossplay entre as plataformas PC e Xbox One ainda este ano, segundo uma entrevista do VG247. O site perguntou à produtora Bluehole se ela disponibilizaria o crossplay entre essas plataformas, e ela respondeu: "ainda não sabemos quando isso irá acontecer, mas é algo que queremos que aconteça". A única plataforma disponível para o jogo nesse momento é o PC.

O jogo já atingiu quatro milhões de cópias em três meses e atualmente é um dos títulos que está em alta. 

Quase metade dos gamers gastam dinheiro enquanto jogam

"Crossplay online entre PC e consoles é uma coisa que definitivamente queremos incluir", disse Chang Han Kim, executivo da produtora. "Mas quando consideramos aspectos competitivos do jogo, sinto que terá de ser feito um balanceamento entre joysticks e teclado e mouse."

Segundo o executivo, os jogadores que utilizam teclado e mouse teriam vantagem em relação ao jogadores que usam controle. PlayerUnknown’s Battlegrounds vai chegar para Xbox One e Xbox One X em 17 de novembro, e é especulado que possa chegar para o PS4 em 2018.

Você pode ler a entrevista completa feita pelo VG247 aqui.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.