ATI trabalha em novas GPUs para portáteis

Boas novas para quem pretende adquirir um super notebook no final do ano.

A ATi através de sua controladora AMD, trabalha em uma nova família de chips que irÁ substituir a atual linha Radeon 5000 Mobility.

Previsto para o segundo semestre de 2010 (provavelmente no quarto trimestre), a nova família – codinome Vancouver – terÁ inicialmente 3 modelos, um que irÁ substituir o chip Madison (40nm e 400 Stream Processors), o Brodway (40nm e 800 SPs) e o Park (40nm e 80 SPs).

De acordo com as primeiras informações (extra-oficiais), os novos chips terão suporte ao Eyefinity (permitindo assim o uso de múltiplos monitores), bem como serão compatíveis com a tecnologia Optimus, tornando assim possível a troca automÁtica da GPU padrão.

Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.