Quase metade dos gamers gastam dinheiro enquanto jogam

A Newzoo divulgou sua pesquisa anual do mercado de games, a "Global Games Market Report", onde a empresa de consultoria estimou um novo crescimento para o mercado de games mundial. De acordo com a empresa, os gamers gastarão 108 bilhões de dólares até o final de 2017.

No total, o relatório estima que existem 2.2 bilhões de gamers no mundo, sendo que 47% deles gastam dinheiro enquanto estão jogando, seja em microtransações, conteúdo adicional ou compra de ad-ons para seus games. Os smartphones e tablets possuem a maior fatia das receitas: representam 42% do mercado, com um crescimento de 19% comparado ao ano passado.

A China segue em um crescimento intenso nos últimos anos, e já é o maior mercado global, com 27 bilhões de dólares em receitas, seguido pelos Estados Unidos, com 25 bilhões. A região da Ásia e do Pacífico representam 47% de todo o consumo com games do mundo. No Brasil, a receita estimada em 2017 com games será de 1.3 bilhões de dólares, segundo maior consumo da América Latina, atrás apenas do México e seus US$ 1.4 bilhões.

Fonte: Newzoo
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.