iPhone tem novo sistema operacinal iOS 4

Por 22/06/2010 10:08 Comentários Reportar erro

A Apple lançou nesta segunda-feira (21) o novo sistema operacional do iPhone, o iOS 4, que chega com a promessa de aumentar a velocidade do celular, além de vir com recurso de multitarefa, que permite usar vÁrios aplicativos simultaneamente.

Com esse recurso, também serÁ possível salvar as últimas funções exercidas no programa quando ele for fechado. Isso ocorre, por exemplo, quando o jogador de um game precisar utilizar outro aplicativo enquanto joga e, ao retornar ao jogo, voltarÁ ao ponto em que estava quando precisou utilizar outro programa.

O iOS 4 também permite organizar os aplicativos em pastas – o que darÁ mais espaço no menu principal do iPhone -, ter todas as contas de e-mail em um único lugar e ler os livros digitais do iBooks.

Outra novidade é a possibilidade que o usuÁrio terÁ de ampliar digitalmente suas fotos com um zoom de 5x. Apesar do vídeo não vir com o mesmo recurso, serÁ possível utilizar o foco manual durante as gravações, que funcionarÁ quando o usuÁrio tocar no que deseja, fazendo com que o iPhone foque ao gravar o vídeo.

Futuras atualizações do sistema operacional ainda permitirão ao usuÁrio utilizar programas como o Skype e o Last.fm mesmo quando esses aplicativos estiverem rodando em segundo plano.

O iOS 4 é gratuito para todos os usuÁrios e vem com mais de 100 outras novidades que o sistema operacional traz para o iPhone 3GS, 3G e iPod touch de segunda e terceira geração. Porém, as funcionalidades disponíveis em cada versão não são as mesmas – o recurso multitarefa, por exemplo, não servirÁ para usuÁrios do modelo 3G.

De acordo com a Apple, a versão para iPad deve vir até o fim do outono nos Estados Unidos, entre setembro e dezembro.

Assuntos
  • Redator:

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.