Atari está trabalhando em um novo console, confirma CEO da empresa

Na semana passada, um vídeo indicando que a Atari estaria preparando um novo videogame circulou pela internet. E apesar do trailer do suposto "Atari Box" ter muita cara de fake, o CEO da empresa, Fred Chesnais confirmou que a companhia clássica dos videogames está trabalhando em um novo console.

Falando ao site GamesBeat, Chesnais disse que sim, "nós estamos de volta no mercado de hardware". De acordo com o chefe da Atari, o console está "sendo feito há anos" e mais detalhes sobre o produto serão apresentados no futuro.

Levando em conta como o fator nostalgia está vendendo nos últimos anos, podemos esperar um videogame ao estilo do Nintendo NES Mini, que traz jogos clássicos em seu interior e esgotou rapidamente.

Apesar de ser a empresa responsável por popularizar os videogames, a Atari não trabalha em um novo console há quase 30 anos. A companhia atualmente apenas faz games, principalmente para dispositivos móveis.

Além disso, a empresa também está fazendo mais parcerias e licenciando sua clássica marca, como acontece no filme Blade Runner 2049, que mostra um prédio da Atari logo nos primeiros segundos do trailer.

Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.