Switch será primeiro console caseiro a ter RPG da série principal de Pokémon

A Nintendo anunciou que está desenvolvendo um game da série principal de Pokémon para o Switch, tornando-o no primeiro título da franquia para um console caseiro.

Ou seja, é um RPG com gameplay por turnos e uma longa jornada nos moldes de Pokémon Red/Blue, Gold/Silver ou de Sun/Moon. Desde que os primeiros títulos foram lançados em 1996 para GameBoy, os games principais da série sempre se mantiveram em portáteis.

Claro que a natureza híbrida do Nintendo Switch foi o que possibilitou essa mudança. Por ser um console que também se transforma num portátil, ele permite manter a natureza móvel dos monstrinhos de bolso.

Não se sabe é se esse título será o tão falado Pokémon Stars, que seria um port de Sun/Moon, ou se será uma geração totalmente nova para a franquia.

O anúncio foi feito por Tsunekazu Ishihara, o CEO da Pokémon Company, que ainda falou que pode levar mais do que um ano para o título ser lançado.

Via: The Verge, Kotaku, Polygon
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.