McAfee lança solução de segurança para servidores

A McAfee anuncia o McAfee Total Protection for Server, solução abrangente de segurança e conformidade que garante a proteção dos dados e aplicativos essenciais sem comprometer a velocidade e a disponibilidade dos servidores com alto volume de transações.

O software protege contra ataques dirigidos e internos e permite que apenas os processos e códigos autorizados possam funcionar.


De acordo com a empresa, devido aos requisitos de desempenho e capacidade dos servidores de negócios e servidores essenciais, a maioria dos profissionais da Área abriu mão da segurança dos servidores por acreditar que os dados e aplicativos estão seguros somente com o firewall.

Os ataques ficaram mais sofisticados e passaram a dirigir-se aos dados armazenados nos servidores, o que exige uma proteção diferenciada. A tecnologia da McAfee funciona com base na criação proativa de listas brancas, bloqueando qualquer código ou mudança que não faça parte do software jÁ confiÁvel no servidor.

Proteção contra malware e fiscalização de políticas
Através das listas brancas de aplicativos, o McAfee Total Protection for Server grava o estado correto (autorizado) do servidor no momento em que o software é instalado. Depois, bloqueia binÁrios, drivers e scripts Java no servidor, negando qualquer tentativa de carregar um arquivo executÁvel que não faça parte da lista confiÁvel desde o primeiro dia.

O pacote traz ainda um antivírus corporativo para que as organizações possam contar com uma camada extra de defesa. O software permite a criação de listas negras sob demanda em horÁrios fora de pico.

McAfee Total Protection for Server permite ainda que os departamentos de TI tenham a visibilidade para atenuar os riscos. O programa captura e processa mudanças detalhadas e permite que se comunique o horÁrio em que alguém se conectou a um sistema, quais arquivos foram usados e se as ações realizadas estavam no âmbito da descrição do cargo dessa pessoa. Com isso, as organizações podem definir a política e reduzir problemas de exposição e desempenho causados por mudanças específicas.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.