DIRETO DA E3: Sony - as Novidades para o Brasil

Em uma sessão fechada para a imprensa da América Latina, Mark Stanley, Gerente Geral da Sony Entertainment para a América Latina, e Anderson Gracias, Gerente Geral para o Brasil falaram sobre o andamento do PlayStation no Brasil e o que podemos esperar para o futuro. Embora o futuro do PS3 pareça promissor, a pergunta que ficou sem resposta é quando este futuro vai chegar.

As novidades:

  • Playstation Network - Embora jÁ tenha alguns recursos disponíveis no México hÁ mais de um ano, a PSN ainda não tem data para sair no Brasil. De acordo com a Sony, quando o serviço chegar ao país, deve chegar 100% funcional, e não aos "pedaços", como saiu no México.
  • PlayStation 3 oficiaLmente no Brasil - Também não existe data para a chegada oficial do PS3 no país, embora a Sony garanta que o lançamento ocorrerÁ ainda em 2010. De acordo com a empresa, a principal razão para o atraso é a homologação de alguns componentes pelo governo, o que demanda um certo tempo.
  • Jogos de PS3 fabricados no Brasil - Fabricar jogos de PS3 no Brasil reduziria muito o preço dos mesmos, visto que os jogos importados pagam fortunas de impostos. A Sony diz trabalhar com esta possibilidade, mas não tem data pra implementar produção nacional.
  • Playstation Move no Brasil - Segundo a Sony, o lançamento na América Latina acontece no mesmo dia do lançamento nos EUA - 19 de setembro. Entretanto, alguns países podem sofrer um determinado atraso, de novo por conta de homologação de componentes.
  • PlayStation 2 fabricado no Brasil - deve ocorrer em breve, embora novamente a Sony não dê datas. O console fabricado no Brasil seria substancialmente mais barato do que o preço praticado hoje em dia.
  • Jogos em português - Ainda este ano, devemos ter jogos de primeiro escalão localizados para o português brasileiro, embora a Sony não diga quando, nem quantos jogos, ou mesmo quais títulos.

Assuntos
  • Redator: Jacson Boeing

    Jacson Boeing

    Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.