DIRETO DA E3: XCOM retorna no estilo first person!

Tive a oportunidade de participar ontem de uma sessão de apresentação do novo XCOM, no estande da 2K Games, na E3. O game "teoricamente" é uma continuação da franquia de mesmo nome que teve enorme sucesso na década de 90, mas para a decepção dos fãs mais saudosistas, o jogo pouco lembra o gênero que consagrou a franquia, dando uma guinada completa e abandonando o estilo estratégia em turnos para tornar-se um shooter, o que é um pouco decepcionante para os fãs da franquia, acostumados com títulos lendÁrios como o XCOM: Terror from the Deep.

Alguns detalhes do jogo foram divulgados por seus produtores durante a sessão. Pelo anunciado, os fãs de XCOM vão encontrar um game mesclando suspense e estratégia em um shooter com uma história traçada, fazendo com que o jogador utilize o cérebro, além de atirar, claro.

Em XCOM, você estÁ na pele de William Carter, um agente do FBI que precisa identificar e combater misteriosas ameaças alienígenas nos Estados Unidos nos anos 50. A ação se desenvolve em primeira pessoa, e com o objetivo de combater o desconhecido, perguntas como - Porque os aliens estão nos atacando? - precisam ser desvendadas durante o desenrolar da partida.

A estratégia de ação é traçada na sala de operações do FBI, onde o jogador irÁ contar com recursos conhecidos dos amantes da franquia XCOM, como a possibilidade de pesquisar e desenvolver tecnologias Alienígenas e novas armas. Além disso, na sala de operações estão disponíveis mapas das invasões alienígenas, lista de missões a serem realizadas, recursos disponíveis, e toda a estrutura necessÁria para a realização das ações de campo, com a ajuda de outros agentes do FBI, que ao contrÁrio dos jogos anteriores da franquia, não são controlados pelo jogador.

O game estÁ sendo desenvolvido pelo estúdio 2K Marin, da própria 2K Games, estúdio responsÁvel pelo bem sucedido BioShock 2 e que agora desafia os fãs da série XCOM com uma guinada em uma das franquias mais saudosistas dos anos 90. O game estarÁ disponível para a plataforma XBOX 360 e PC, sem data definida para o seu lançamento.

Assuntos
  • Redator: Jacson Boeing

    Jacson Boeing

    Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.