Veja a primeira imagem do die da GPU Vega da AMD bem de perto

[+update]: Acaba de ser confirmado que a imagem não é de um chip Vega, e sim apenas uma imagem gerada pela equipe de marketing da AMD.

[+texto original]: A AMD ainda não está pronta para lançar sua geração Vega de GPUs de alto desempenho, mas nem por isso ela quer deixar o hype baixar. Como ainda estamos um tanto distantes da SIGGRAPH 2017, evento em que temos a promessa do lançamento das placas de vídeo, a empresa divulgou uma imagem oficial do die das GPUs Vega, tirada bem de perto.

Além das informações que já sabíamos, como os 8 clusters contendo as 8 NCUs (Next Generation Compute Unit) e os já prometidos 4096 núcleos FP32, o pessoal do VideoCardz reparou em algo interessante.

A memória aparece assinalada como série GPA022GA2656 e, segundo o site, essa não é uma nomenclatura usada pela SK Hynix, que já fabricou memórias para as placas de vídeo AMD. Isso pode ser um indicativo final de que a empresa teve que recorrer a novas parcerias para conseguir entregar o HBM 2.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?