Remake de "Zelda: Ocarina of Time" na estreia do 3DS

Durante a conferência da Nintendo na E3, a gigante japonesa revelou as primeiras características do Nintendo 3DS, nova versão do portÁtil da empresa que reproduz jogos em 3D sem óculos especiais. Como jogos, a reedição do famosíssimo "The Legend of Zelda: Ocarina of Time" foi confirmada e o título agora deve chegar junto à estréia do aparelho.


Pelo menos é isso que a companhia planeja. Quer, na verdade, que a reedição chegue ao mercado como um um dos primeiros títulos, concomitantemente ao lançamento do portÁtil. O remake, em desenvolvimento a todo vapor, não serÁ somente uma edição com 3D estereoscópico do clÁssico do Nintendo 64. A intenção da Nintendo é que, para além da nova funcionalidade, readaptar o game às capacidades grÁficas e motoras com as quais o portÁtil irÁ trabalhar, com reajustes na mecânica de jogo.

Além disso, o personagem Link estÁ sendo refeito para a conversão, bem como a repaginação do Templo da Água, um dos desafios mais cabulosos enfrentados pelos jogadores que se aventuraram na epopéia de Shigeru Miyamoto, e o acesso rÁpido a equipamentos sem a necessidade de entrar no menu de itens, como acontecia no jogo para console.



O Nintendo 3DS ainda não tem data de lançamento confirmada e tampouco preço oficial. Veja os principais pontos da conferência da Nintendo aqui e das outras empresas na cobertura Adrenaline da E3 2010. O evento, sediado na cidade californiana de Los Angeles, nos Estados Unidos, termina hoje. 

Assuntos
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.