X299-Deluxe e Rampage VI Extreme: primeiras placas-mãe ASUS com tecnologia WiFi AD

A ASUS apresentou durante a Computex 2017 suas primeiras placas-mãe X299 com tecnologia Wi-Fi AD, sendo elas a X299 Rampage VI Extreme e X299-Deluxe. Enquanto os padrões atuais como Wireless N (802.11n) e AC (802.11ac) operam em 2,4 GHz e 5GHz, respectivamente, o padrão AD (802.11ad) opera na banda de 60GHz.

ASUS apresenta placas-mãe X299 Rampage VI Extreme e Rampage VI Apex para Skylake-X

A Rampage VI Extreme vai oferecer velocidades de até 7Gbps, enquanto o Wi-Fi AC pode oferecer até 3.2Gbps. Esta placa-mãe também conta com rede com fio de 10Gbit. A tecnologia Wireless AD também vai chegar na placa-mãe X299-Deluxe, além de outros recursos como LCD inboard e USB 3.1. 

ASUS revela placa-mãe ROG X399 Zenith Extreme para geração Ryzen Threadripper

X299 Rampage VI Extreme
Pronta para a nova linha de processadores Intel, a Rampage VI Extreme pode receber CPUs com desempenho de 18 cores e memórias DDR4 quad-channel de 128GB. A placa também oferece para SSDs o protocolo NVMe e 44 pistas PCIe. O diferencial da Rampage VI Extreme é, além de alto desempenho e tecnologias topo de linha, a customização de sistema de refrigeração e networking de alta velocidade.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.