Próxima linha de processadores Ryzen deve vir num processo de 14nm "refinado"

A AMD talvez adote uma política parecida com o que vimos durante anos com a Intel, a chamada "tick-tock", para sua linha de processadores Ryzen. Isso porque, falando com jornalistas após seu evento da semana, a empresa informou que a próxima geração de sua linha de CPUs, que possivelmente vai ter nomes baseados em Ryzen 2000, vai se manter no processo de 14nm, uma versão "refinada" dele, segundo a empresa.

Isso significa que não veremos grandes incrementos de performance nos próximos modelos, tendo melhorias mais visíveis, provavelmente, em sua eficiência energética e TDP.

Esses modelos devem ser lançados logo no ano que vem, antes da AMD passar de vez para o "Zen2" em 2019. Só aí que veremos um novo processo, possivelmente nos incríveis 7nm.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.