RX Vega será mais rápida que a AMD Radeon Frontier e chega na Computex, revela Raja Koduri

Durante uma sessão de perguntas no Reddit (registrado pelo Videocardz), o chefe da divisão Radeon da AMDRaja Koduri, revelou novidades sobre as placas de vídeo Radeon RX Vega e confirmou que a nova linha chega na Computex 2017, que acontece a partir de 30 de maio.

Respondendo as perguntas, Koduri revelou que, por causa das otimizações para games, as GPUs RX Vega serão mais rápidas em jogos que a recém-apresentada Radeon Vega Frontier Edition, voltada para machine learning e datacenters. Segundo o executivo, as RX Vega vão alcançar 4K e 60FPS em jogos AAA. 

"Nossa primeira visão com a Vega era estabelecer uma arquitetura de nova geração que é capaz de lidar com grandes quantidades de dados. Olhando para o lado gamer, nós buscamos criar um produto que bata o desafio dos 4K 60FPS em jogos AAA"

Em relação ao preço, Koduri disse que a RX Vega será mais barata que a Radeon Vega Frontier Edition. Segundo o executivo, a placa de vídeo profissional é compatível com drivers Radeon e pode ser usada para games em 4K, mas vale mais a pena esperar as GPUs para games, que serão mais baratas e chegam ainda este mês. "Sugiro esperar um pouco mais para ter uma placa de video RX Vega otimizada e de baixo preço".

De acordo com Raja Koduri, a Radeon RX Vega vai ser mostrada na Computex 2017, em Taiwan, mas não chega às lojas logo após o evento. A apresentação da AMD vai acontecer no dia 31 de maio, às 10h no horário local (23h do dia 30 de maio no Brasil).

Conheça as tecnologias das GPUs Vega

Fonte: Videocardz
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.