Google lança ferramenta com machine learning para facilitar a busca de empregos na web

Durante a I/O 2017, o Google apresentou o "Google for Jobs", nova ferramenta que será adicionada ao buscador da empresa. O recurso traz uma pesquisa personalizada e que utiliza inteligência artificial para ajudar o usuário que procura por empregos.

Quando o usuário buscar por empregos no Google,  a nova ferramenta vai se conectar com sites de vagas e oferecer filtros especiais de pesquisa. Além disso, utilizando machine learning, o sistema vai sugerir empregos que estão ligados a área de atuação do profissional e se encaixam em seu perfil.

Segundo a empresa, a ferramenta estará disponível para cargos de entrada até serviços de alto escalão, e terá opções para se candidatar para as vagas direto no mecanismo de busca.

O Google não deu mais detalhes sobre o recurso Jobs para pesquisa, mas prometeu que a ferramenta chegará nos Estados Unidos "nas próximas semanas". Ainda não existe uma data prevista para lançamento do "Google for Jobs" no Brasil.

Via: TechCrunch
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.