AMD apresenta a Radeon Vega Frontier Edition, com foco em alto processamento e IA

A AMD apresentou hoje a placa de vídeo Radeon Vega Frontier Edition, que traz a tão esperada arquitetura Vega, mas, para a infelicidade do público gamer, tem como foco alto processamento e inteligência artificial.

A Vega Frontier Edition é mais uma integrante da linha Radeon Pro e traz especificações robustas: 4096 processadores stream, 16 GB de memória HBC (HBM2) com 480 GB/s de largura de banda, clock estimado de 1550 MHz e performance de 12,5 até 25 TFLOPs, além de 64 unidades de computação e suporte para 8K.

A alimentação é feita por conexão 8 pinos, com a placa tendo 300W de TDP. A Vega Frontier Edition será lançada em junho deste ano em duas versões. O modelo com resfriamento a ar terá o corpo azul. Já a variante com sistema de liquid cooling será dourada.



O objetivo da AMD com a nova placa de vídeo é "atravessar fronteiras" e entregar um produto capaz de suprir as necessidades de cientistas, engenheiros e designers que trabalham com grandes quantidades de dados e alto processamento gráfico.

Para alcançar essa versatilidade, a empresa otimizou o hardware para uso em softwares de modelagens, realidade virtual e processamento geométrico. Quando o assunto é inteligência artificial, a GPU também se destaca: a AMD garante que a Vega Frontier Edition entrega 50% mais performance no processamento de machine learning do que as GPUs atuais.


Comparativo com a Radeon Fury X


Comparativo com a Nvidia Titan Xp

Além da placa de vídeo Vega Frontier Edition, a AMD também promete lançar em junho novas tecnologias Radeon Pro SSG, que vão preparar o mundo para "a era dos terabytes", com mais performance no desenvolvimento de VR, renderização de altas resoluções e processamento de grandes volumes de dados complexos, em áreas como medicina e engenharia.

Via: WCCFTech Fonte: Radeon Pro
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.