Microsoft surpreende com patch para o Windows XP para parar o ransomware WannaCrypt0r

A Microsoft tomou um "passo incomum", segundo as próprias palavras, e lançou um novo patch para o Windows XP, versão do sistema operacional que teve seu suporte encerrado há três anos. Tudo isso pra conseguir parar o ataque de ransomware WannaCrypt0r, que ontem estava se espalhando em alta velocidade pelo mundo.

Além do XP, o Windows 8 e o Server 2003 também vão receber um patch. Usuários de versões mais recentes do Windows não precisam se preocupar com o WannaCrypt0r porque o exploit que o ransomware está usando para se espalhar já foi consertado em abril e quem mantém o PC atualizado está protegido. É por isso que empresas e instituições que historicamente demoram mais para atualizar foram as principais vítimas do ataque e, assim, a Microsoft precisou fazer patch.

O patch pode ser feito via download direto pelos links no site oficial TechNet, da Microsoft.

Fonte: Engadget
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.