Smartphone Samsung Z4 chega ao mercado com Tizen OS 3.0 e specs de entrada

O mais novo smartphone da Samsung no mercado nem esbanja especificações e nem sequer traz o sistema Android, mas sim chega para tentar popularizar o Tizen OS em países emergentes. Trata-se do Samsung Z4, que chega com tela de 4.5 polegadas de resolução WVGA (800 x 480) e Tizen 3.0.

O resto do hardware do dispositivo é bem modesto, com detalhes como 1 GB de memória RAM, câmeras traseira e frontal de 5 MP processador quad-core não especificado de 1.5 GHz.

  
Versão dourada é uma das opções mais chamativas do Samsung Z4

Mesmo assim, o Z4 ainda tem alguns truques para se diferenciar, como o seu vidro curvado 2.5D e seus 2500 mAh de bateria, que devem durar bastante tempo fora da tomada, considerando as especificações.

Em alguns países, ele ainda vai incluir suporte a Dual-SIM e internet 4G. Sua câmera traseira ainda tem um flash LED, e tira fotos quando a pessoa mostra a palma da mão e sorri.

  
Já a versão preta é mais sóbria, e talvez seja a mais popular por este motivo

O sensor frontal ainda tem recurso de Auto Selfie, que pode tirar fotos automaticamente com a ajuda de tecnologia de reconhecimento facial.

O dispositivo será vendido primeiro na Índia, ainda neste mês de maio. Depois, chegará a outros mercados emergentes. Ele é oferecido em opções de cores dourado, prata e preto.

Via: Sam Mobile, Android Authority
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.