Build 2017: Microsoft anuncia versão do iTunes da Apple para Windows Store

A Microsoft está trabalhando arduamente para tornar o Windows 10 um ecossistema com diversos aplicativos, e uma marca dos esforços da companhia foi anunciada na Build 2017: a companhia vai trazer o iTunes da Apple para a Windows Store.

A dona do Windows não revelou quando a plataforma da concorrente chega na loja do sistema operacional, mas as empresas estão trabalhando juntas para fazer isso acontecer.

Além do iTunes, a Microsoft anunciou nesta semana que trará o serviço de streaming Spotify e os softwares Autodesk e SAP para a loja. A suíte de apps Office também ganhará uma versão para a Windows Store.

O esforço da Microsoft para povoar a Windows Store de aplicativos está ligado com o lançamento do Windows 10 S, versão simplificada do sistema operacional que só roda apps da loja.

O sistema operacional tem como foco funcionar em computadores com menos poder de hardware, e consequentemente mais baratos, oferecendo o dobro de velocidade em comparação ao Windows convencional, já que só suporta apps otimizados pela Microsoft.

A companhia já anunciou parceria com empresas como Acer, Asus, Dell, HP e Samsung para lançar notebooks com o Windows 10 S. Os dispositivos terão preços a partir de US$189 e começam a chegar na metade do ano.

Fonte: Neowin
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.