Após decepção de Andromeda, EA coloca Mass Effect "na geladeira"

A EA vai dar um tempo para a série Mass Effect depois da decepção do game Andromeda, e o estúdio BioWare Montreal foi transformado numa desenvolvedora de suporte. De acordo com 4 fontes próximas da companhia, entrevistadas pelo site Kotaku, a maior parte da equipe que restou na BioWare está trabalhando numa nova propriedade intelectual, de codinome Dylan.

No mês passado, uma grande quantidade de funcionários da BioWare Montreal foi transferida para o estúdio EA Motive, que também fica na cidade canadense. Eles vão colaborar no game Star Wars Battlefront II.

"Nossas equipes na BioWare e em toda a EA colocaram um tremendo esforço para trazer Mass Effect Andromeda para os jogadores de todo o mundo", disse o diretor da BioWare Montreal, Yanick Roy. "Mesmo enquanto a BioWare continua a focar na comunidade de Mass Effect Andromeda e no live service, nós estamos constantemente olhando para como estamos preparados para as próximas experiências que vamos criar".

Apesar de ter sido colocada ''na geladeira,'' a série Mass Effect não foi encerrada para sempre. Ela só entrará num hiato e não tem um novo game sendo produzido imediatamente. Outro detalhe é que essa decisão não resultou em nenhuma onda significativa de demissões.

Via: Kotaku,
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.