DGX-1 é a solução da Nvidia com 8 Tesla V100 para pesquisa em IA por US$ 150.000

Um dos primeiros produtos anunciados com a nova Nvidia Tesla V100 é um equipamento empresarial especialmente voltado para pesquisa em Inteligência Artificial, o DGX-1. A "caixa" vem com oito GPUs Tesla V100 e quase alcança os 1000 Tensor TFLOPs, ficando nos 960 TFLOPs. Tudo isso pela "bagatela" de US$ 150.000

Para comparação, como mostrado acima, um DGX-1 consegue realizar em apenas 8 horas o mesmo trabalho que levaria 8 dias para fazer usando a Titan X na mesma configuração. A Nvidia chama seu produto de "400 servidores em uma caixa".

Junto com o DGX-1, a empresa anunciou também as outras soluções DGX Station e HGX-1, também equipados com as novas placas Tesla V100.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.