Asus lança placa-mãe ROG Maximus IX Extreme com monoblock Bitspower pré-instalado

A Asus anunciou o lançamento da placa-mãe Z270 ROG Maximus IX Extreme, que contém um monoblock pré-instalado de fábrica feito em conjunto com a Bitspower. O monobloco é feito exclusivamente para placas-mãe da ROG e serve para resfriar as principais partes do hardware, incluindo chipset e processador, além de trazer um dissipador para M.2 integrado.

Em seu interior, o monobloco da Bitspower traz líquido para resfriamento, sensores de temperatura e um sistema integrado de alerta de vazamentos. O produto também possui luzes LED para iluminação espalhados pelo corpo do hardware, que podem ser configurados em diversos padrões.

Em relação as especificações, a placa-mãe da Asus traz tudo que o chipset Z270 tem para oferecer. A ROG Maximus IX Extreme é compatível com computadores da linha Kaby Lake e Skylake (6ª e 7ª geração Intel Core) e traz suporte para memórias DDR4 de até 4,133 MHz, slots dual PCIe 3.0 x16 que permitem SLI e CrossFire, Thunderbolt 3, USB 3.0 tipo A/C e conexão M.2 para armazenamento, compatível com a nova tecnologia Intel Optane.

Além disso, a motherboard conta com tecnologias exclusivas da Asus, incluindo sistemas que auxiliam na segurança e durabilidade do produto, como o Safe Boot Button e o ROG SSD Secure Erase, além do ROG Aura, sistema para controle e personalização de luzes que pode ser pareado com outros hardwares.

O design da placa-mãe ROG Maximus IX Extreme conta com acabamento especial I/O shield para ser mais resistente, além de tecnologias como SafeSlot, SafeDIMM e borda banhada a cobre.

As especificações completas da placa-mãe ROG Maximus IX Extreme estão disponíveis no site da Asus. A placa-mãe já está sendo vendida nos Estados Unidos por US$ 629.

Via: Tom's Hardware Fonte: Asus
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.