Project Natal ganha nome oficial + Xbox 360 Slim

A E3 2010 oficialmente começa amanhã, 14 de junho. Contudo, as notícias jÁ começam a pipocar pela rede a medida que nos aproximamos do evento. Em entrevista ao site do jornal americano USA Today, o diretor de criação da Microsoft, Kudo Tsunoda, confirmou que o nome Project Natal é passado e serÁ oficialmente chamado de "Kinect" de hoje em diante.


É isso mesmo, donos do Xbox 360. Embora o nome possa causar estranheza, é o oficial adotado pela Microsoft para nomear o acessório que traz câmera sensível a movimento e microfone embutidos e permite jogar sem a necessidade obrigatória de utilizar um joystick. "Para muita gente, os controles [do Xbox 360] são uma barreira na hora jogar", delcarou Tsunodo. "Por isso decidimos criar algo acessível para que todos a todos pudessem 'pegar' e jogar, sem precisar ler qualquer manual ou se acostumar com uma configuração complicada de comandos", completou.

Em adição ao anúncio do nome oficial do periférico, alguns títulos que irão utilizar o recurso jÁ foram revelados. Não com imagens ou vídeos de gameplay, mas com descrições do que se pode esperar de tais games que, pelo visto, têm foco é na casualidade dos jogadores. Vamos à eles:

1) "Kinectmals": possibilidade de criar e brincar virtualmente com animais de estimação, entre eles um leão, uma chita e um tigre.

2) "Joyride": jogo de corrida na qual serÁ preciso elevar as mãos para simular a posse de um volante a fim de controlar os veículos. Para trocar de marcha basta trazer a mão para perto do corpo, e pular significa verticalmente significa fazer manobras com os veículos.

3) "Kinect Sports": traz seis esportes para jogar, como boxe, boliche, vôlei de praia, atletismo, futebol e tênis de mesa. Para fazer o movimento de saque no vôlei, por exemplo, basta repetir o característico movimento do esporte. No futebol, chutar e cabeçear a bola também seguem os movimentos originais.

4) "Kinect Adventures": jogÁvel entre até quatro pessoas, inclui rafting em um rio com forte correnteza e vÁrios obstÁculos para desviar. Para tanto, deve-se inclinar o corpo para simular o peso e colaborar na correção de eixo do seu bote virtual, mostrado na tela. 

5) "Dance Central": como o próprio nome sugere, dançar é o propósito desse game. Produzido pela MTV Games, traz o reality show americano So You Can Think You Can Dance à realidade caseira dos usuÁrios.

6) "Star Wars": pouco se sabe sobre este título para além da produção encaminhada pela LucasArts. Espere por muitas lutas utilizando um sabre de luz imaginÁvel e poderes que imitem a utilização da Força.

7) Um jogo da Disney e seus personagens ícones também estÁ em produção. Nenhuma informação relevante como nome e características foi revelada até o momento. Não foram divulgados preço do acessório bem como dos jogos.


Xbox 360 repaginado

Ainda, segundo o site Kotaku.com, jÁ estão rolando informações quase que oficiais a respeito do Xbox 360 Slim, com direito a fotos e algumas funcionalidades que a nova edição do console da Microsoft poderÁ trazer. Vale ressaltar que os detalhes abaixo ainda são rumores e nada foi confirmado pela gigante da informÁtica.

Pela imagem, é difícil pensar em dimensões de tamanho e peso do inédito aparelho porque não hÁ referenciais de medida com outros objetos. Contudo, algumas características jÁ foram apontadas e devem estar presentes na edição slim.

             

Primeiro, o console traria um disco rígido interno de 250Gb, a mesma quantidade jÁ existente para uma versão do Xbox 360 vendida atualmente no mercado. Ainda, é possível que traga um adaptador wi-fi de fÁbrica para conexão sem fio com a internet (característica inédita no console).

A E3 2010 acontece de 15 a 17 de junho na cidade californiana de Los Anageles, nos Estados Unidos. A conferência da Microsoft é amanha, dia 14, a partir das 13h, horÁrio de Brasília.

Assuntos
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.