Canguru de Tekken 7 será removido no ocidente para evitar reclamações de ativistas

O icônico personagem Roger Jr. da franquia "Tekken" não estará presente na versão ocidental de "Tekken 7", que será lançada em junho para PC, PS4 e Xbox One. O lutador foi retirado do lineup de lutadores para evitar reclamações de ativistas dos direitos animais.

Em entrevista ao VG247, o produtor Katsuhiro Harada revelou que a saída de Roger Jr. foi decidida após um vídeo em que um homem bate em um canguru viralizou no fim do ano passado. De acordo com Harada, o time de desenvolvedores não recebeu reclamações, mas vai retirar o personagem para evitar protestos ou problemas envolvendo "humanos batendo em cangurus".

Apesar da retirada do personagem na versão ocidental, Roger Jr. ainda será um personagem jogável de "Tekken 7" no Japão, onde o game já está disponível para fliperamas desde 2015. Roger Jr. apareceu pela primeira vez em "Tekken 5", onde luta junto com sua mãe, e é o filho de Roger, canguru lutador introduzido em "Tekken 2".

Ursos serão mantidos no game

Katsuhiro Harada também revelou que o urso Kuma e o personagem Panda continuam presentes na versão ocidental de "Tekken 7".

De acordo com o produtor, "ursos obviamente são mais fortes que seres humanos", o que não geraria problemas em um jogo de luta. O filme que deu o Oscar para Leonardo DiCaprio e este vídeo de um urso comendo um kayak são provas da superioridade dos ursídeos quando o assunto é força.

Sem canguru, mas com ursos, "Tekken 7" chega em 2 de junho no PC, PS4 e Xbox One.

Via: Neowin Fonte: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Meu nome é Mateus Mognon. Depois de viver 16 anos sem internet no interior de Lagoa Vermelha-RS, eu vim até Florianópolis com apenas um objetivo: sobreviver. Para isso, eu comecei a estudar Jornalismo na UFSC e trabalhar no Adrenaline, onde produzo conteúdos e notícias da forma mais ágil possível. Com pouco salário e muito trabalho, eu sou... O Antigo Estagiário (agora colaborador!)