Vídeos/infos de Killzone 3, Gran Turismo 5, Rock Band 3 e +

A E3 2010, maior evento de jogos eletrônicos do planeta, nem sequer começou e as novidades bombÁsticas jÁ começam a pipocar. Durante um pré-evento realizado pelo portal americano GameTrailers, foram reveladas informações e vídeos mundialmente exclusivas sobre jogos que prometem ser grandes sucessos assim que lançados.

É o caso do FPS futurista "Killzone 3", do simulador de automobilismo "Gran Turismo 5", a volta do terror espacial com "Dead Space 2", do musical "Rock Band 3" e a continuação das aventuras ficctícias regida à Força de "Star Wars: The Force Unleashed II". As novidades contudo, não param por aqui. O misterioso jogo do produtor japonês Itagaki foi finalmente revelado, assim como vídeos para o estratégico "Socom 4" e para o caos urbano de "FallOut: New Vegas". Vamos à novidades!

Recomendação: assista aos vídeos de interesse em HD, pois faz real diferença.


"Killzone 3" é a continuação do jogo de tiro em primeira pessoa lançado em 2009. Produzido pela Guerrila Games, estúdio pertencente à Sony, o game ganhou vídeo de gamplay com direito a revelações de alguns pontos.

Primeiramente, é possível notar uma atualização da engine de produção. Com isso, houve ganhos significativos na modelagem dos personagens, nas estruturas do único cenÁrio apresentado (o quarto estÁgio do jogo), explsoões mais realistas, bem como a simulação de neve, movimentos mais fluidos de movimentação de jogabilidade e novos equipamentos de combate, como mÁquinas voadoras que permitem ataques aéreos em massa (jetpacks).

{gametrailers::101188}

Ainda, percebe-se a utilização de novos tipos de combate corpo-a-corpo. Pelo vídeo apresentado, pelo menos três inéditos meios de combater os soldados Helgasht em terra estarão disponíveis, com direito torção de pescoço, facada no olho e cotoveladas em pontos críticos da cabeça. Exclusivo do Playstation 3, o game não tem data de estreia confirmada. Especula-se que seja para 2011. Mais informações concretas devem aparecer na conferência da Sony, dia 15.

"Gran Turismo 5" também ganhou um vídeo inédito. Para além de poucas imagems que detalham o gameplay real, muitas CGs em altíssima definição mostram imagens absurdamente bonitas. Pistas, traçados e ambientes e carangas diversificadas inferem que a equipe de produção estÁ caprichando.

{gametrailers::101184}

Em desenvolvimento hÁ cinco anos parte japonesa da Sony e com atuais status de 90% pronto, o simulador de corrid exclusivo do Playstation 3 ainda não tem lançamento marcado. É possível, contudo, que a Sony divulgue algo mais concreto na sua conferência, dia 15.

{break::Dead Space 2, The Force Unleashed II e +}Pronto para retornar à infectada estação espacial Ishimura e derrotar mais Necromorphs? Pois essa é a premissa central de "Dead Space 2".

{gametrailers::101174}

De volta ao controle do engenheiro Isaac Clarke, prepare-se para destruir as aberrações alienígenas com novas formas de desmembramentos, incluindo combates mais intensos em Áreas com gravidade zero e chefes mais Ágeis. O intuito dos produtores é deixar a ação mais dinâmica, sem esquecer dos sustos e das situações de alta tensidão. Portanto, aguarde até outubro por confrontos mais brutais e seres mais horrendos que estarao prontos para arrancar sua cabeça e por um fim prematuro à sua jornada.

JÁ recarregou sua Força e estÁ preparado para usar seus poderes mentais e habilidades de um legítimo guerreiro Jedi em "Star Wars: The Force Unleashed II"?

{gametrailers::101182}

Sequência do game de sucesso da LucasArts cotada para sair em outubro deste ano, a trama se passa seis meses após os eventos do primeiro título: Darth Vader caça seu antigo aprendiz, Galen Malek, que estÁ foragido após ter derrotado o imperador Palpatine e o próprio Vader onde então decidiu ir atrÁs da sua amada, a piloto Juno Eclipse. 

"The Force Unleashed II" estÁ agendado para sair em todas as plataformas da atual geração até o último trimestre deste ano.

O terceiro mega concerto musical jÁ estÁ marcado para acontecer: "Rock Band 3" deve ter sua data de estreia confirmada na E3 para o fim deste ano. Enquanto o dia concreto não sai, vamos aos detalhes da nova rotina musical dos aficcionados por rock. O game terÁ versões multiplataforma.

{gametrailers::101022} 

Logo de cara, novos instrumento foram adicionados à aparelhagem que acompanha o pacote do game: um teclado real, bateria com pratos e uma guitarra com seis cordas de verdade, com a intenção proposital que o jogador não mais aperte determinados botões, mas dedilhe as cordas a fim de reproduzir os sons característicos de cada música.


Música, a propósito, é o que não irÁ faltar. Serão 83 cancões, incluindo as jÁ existentes no repertório dos dois títulos anteriores. Além disso, serÁ possível organizar listas de músicas prediletas, além de utilizar ouretirar determinados filtros específicos de sonoradidade para facilitar ou dificultar a maneira como cada faixa deve ser tocada de acordo com o que aparece na tela.

{break::Devil's Thrid, FallOut e Socom 4}E o tal misterioso jogo do produtor japonês Itagaki, criador de séries como "Ninja Gaiden" e "Dead or Alive", que seria revelado apenas na E3 finalmente apareceu.O game em questão é "Devil's Third".

{gametrailers::101178} 

Não se trata de uma continuação clichê das suas séries consagradas de hack 'n slah ou de luta, mas uma renovação na biblioteca do produtor. "Devil's Third" é um jogo de ação em terceira pessoa que mistura elementos de plataforma e combates variados com armas brancas e de fogo, ao mesmo tempo que elimina inimigos que soltam sobre obstÁculos e correm pelas paredes. O game, cotado para Xbox 360 e Playstation 3, não tem data de estreia definida.

O caos não terminou. A cidade agora é Las Vegas que, muito além do glamour e das luzes exageradas, estÁ sob uma onda de destruição que a tornou digna de um game próprio: "FallOut: New Vegas" é o novo episódio do RPG open-world da Bethesda.

{gametrailers::101172}

Vale adiantar que o título não é uma continuação direta de "FallOut 3". Situado em 2088, três anos após a Grande Guerra de 2077. Mesmo que a cidade-luz não pareça tão destruída, com prédios ainda erguidos e mutações mínimas, Las Vegas estÁ divida por facções criminosas que querem tomar o poderio estratégico de controlar o lugar para abusar do fornecimento de energia local - escasso em outras parte do país - como forma de poderio militar e influência.

Alguém duvida da eminente produção de armas de destruição de massa e um novo caos permanente? "FallOut: New Vegas" chega para PC, Playstation 3 e Xbox 360 em outubro.

Os combates militares regados à estratégia em terceira pessoa em tempo real voltaram. "Socom 4: U.S. NAVY Seals" retorna ao Playstation 3 emlabado por mais uma crise militar entre grupos oficiais e terroristas com interesses próprios.

Pelo trailer, percebe-se que um esquadrão americano se encontra numa cidade jÁ deserta e dominada sob o forte ataque das facções locais. Sem armamento e munição suficiente, em menor número de combatentes e com poucas chances de sobrevivência, o pelotão terÁ que desenvolver estratégias militares para combater os tiroteios vindos de todos os lados.

{gametrailers::101176}

O destaque do game serÁ focado na campanha online, jÁ confirmado para até 32 jogadores em rede simultâneos. A campanha solo terÁ 14 missões e deve durar em torno de 15 horas, dependendo da dificuldade escolhida e da inteligência artificial do game que, segundo a produtora Zipper Interactive, serÁ mais rebuscada que os games anteriores da franquia.

Assuntos
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.