Uber revela planos para táxis voadores nos Estados Unidos e Dubai em 2020

Parece que a onda dos carros voadores está chegando. Após a Metro Skyway revelar seus planos para fazer veículos motorizados voarem até 2022, o Uber mostrou ideias semelhantes com um serviço de táxi para 2020.

De acordo com a reportagem da WFAA Media, que pode ser vista abaixo na íntegra, o plano da Uber é instaurar o novo serviço de carros voadores em 2020, começando com testes em Dubai e no Texas, nos Estados Unidos.

De acordo com o Uber, o serviço utilizará um novo tipo de carro voador que permitirá pular uma hora de trânsito com 15 minutos de voo. Para projetar o carro, a companhia vai trabalhar com a empresa de aviação Bell Helicopter e a Hillwood Properties.

"Vai ser um novo tipo de veículo que faz menos barulho e é mais eficiente que um helicóptero"
- Uber

De acordo com uma declaração de Jeff Holden, chefe de produto da Uber, o objetivo é fazer o serviço custar "US$1,32 por milha" nas operações iniciais, um valor baixo levando em conta a rapidez e eficiência que o serviço promete. Com o passar do tempo, a empresa estima que os valores caiam.

A apresentação do projeto e execução dos primeiros testes estão marcados para 2020, na World Expo de Dubai.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.