Google expande idiomas na Índia e aposta em mercado promissor, segundo estimativas

A Google introduziu suporte para nove idiomas indianos com sua tecnologia Neural Machine Translation. A empresa informou que esse suporte de idioma será adicionado aos produtos Google, como Maps, Tradutor, Chrome e Google Keyboard. A ação da empresa representa o forte interesse em um potente mercado consumidor, país no qual outras empresas de tecnologia como Microsoft Twitter também estão dando atenção. 

Google vai adicionar função no Android para Chrome interagir com outros apps

Embora a Índia reconheça 23 línguas oficiais, são faladas mais de 400 línguas no país. Dos indianos, 20% da população é fluente em inglês. A partir disso, a Google está mostrando sua preocupação em relação às barreiras que a diferença entre idiomas podem causar. De acordo com um relatório recente, 234 milhões de usuários da Google falam línguas indianas, já o número que representa as pessoas que falam inglês é 175 milhões. 

Há uma estimativa, feita através de pesquisas de consultoria, de que nove de cada dez usuários serão falantes da língua indiana nos próximos anos, e falantes de hindi podem superar a porcentagem de usuários que falam inglês. No mês de junho do ano passado, 450 milhões de indianos estavam conectados em sistemas da Google.

Engenheiros de Inteligência Artificial deixam Google para trabalhar em startup secreta

A preocupação em atingir esse grande mercado já é parte de ações de empresas de tecnologia e redes sociais. Muitos aplicativos de mídias possuem uma versão "lite", mais leve, para ser possível usá-la em locais com pouca conectividade com internet, por exemplo. 

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.