Empresa demonstra display que exibe 3D e 2D ao mesmo tempo

Uma espécie de display composto, capaz de exibir imagens convencionais em 2D e em 3D simultaneamente, sem a necessidade de óculos, foi revelada na Taipei International Optoelectronics Week 2010.

O Engadget da China conferiu o equipamento, desenvolvido pelo Industrial Technology Research Institute (ITRI), com 22 polegadas e 1680 x 1050 pixels de resolução.


Imagem: Engadget

Conforme o site, não hÁ informações detalhadas sobre como a tecnologia funciona, mas o resultado é uma tela capaz de adicionar efeitos de profundidade 3D em seções individuais enquanto o restante continua exibindo imagens planas em duas dimensões.

A novidade, porém, não é exclusiva da companhia. Na semana passada, a Toshiba apresentou um protótipo semelhante durante o simpósio da Society for Information Display (SID 2010) em Seattle, nos Estados Unidos.

Quem ficou curioso para ver a tecnologia de perto vai ter que esperar um bocado jÁ que, por enquanto, não hÁ previsão de lançamento dos displays.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.