Produção de memórias 3D NAND deve aumentar consideravelmente no próximo semestre

O suprimento de memórias 3D NAND vai se estabilizar no próximo semestre, segundo fontes do Fudzilla. Essa produção deve aumentar consideravelmente na segunda metade de 2017, ultrapassando a produção atual de componentes 2D NAND até o último trimestre do ano e impactando nos preços dos SSDs e memórias para dispositivos móveis, principalmente.

Entre as principais fabricantes que devem passar a oferecer um suprimento consistente de memórias 3D NAND estão a Samsung, que vai começar a operar uma nova fábrica a partir de julho; e a Micron, que vai começar a fabricar 3D NAND de 64 camadas em breve, com sua produção sendo dirigida ao mercado no semestre seguinte. Para o mesmo período de tempo se espera que a SK Hynix comece a produção de suas memórias de 72 camadas, com capacidades totais de 256GB chegando a dispositivos móveis até o Q3 e saltando para os 512GB até o Q4 de 2017.

Em contrapartida, com o foco em produção de 2D NAND flash sendo reduzido o preço desses componentes deve aumentar, sendo refletido nos valores finais de SSDs baseados em MLC e TLC.

Fonte: Fudzilla
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.