Sony e Square-Enix são processadas por donos do PS3

As japonesas Sony Computer Entertainment e Square-Enix estão sendo processadas por alguns donos do Playstation 3 sobre possíveis travamentos e defeitos permanentes no console enquanto jogaram o RPG "Final Fantasy XIII".

Os jogadores alegaram que, após algumas horas de partida – algumas vezes até no início – no mundo do fictício criado pela Square-Enix, o jogo começava a travar, bem como todo o sistema. Com isso, não era possível mais sair do jogo ou tampouco acessar a Xross Media Bar, sistema de navegação do Playstation 3.
 
Daniel Wolf, da cidade de San Diego, alega que "Final Fantasy XIII" deixou seu videogame inativo após tentar salvar seu progresso e o console passou a não trabalhar mais. Mesmo que tenha tentado desligÁ-lo forçadamente pela chave localizada na parte de trÁs do console, o sistema não respondeu mais ao processo de inicialização e não voltou a funcionar deste então.

Uma ação judicial aberta por Wolf visa abranger todos os jogadores americanos que tenham experimentado o mesmo problema. Ele agora pede US$ 5 milhões por ter sofrido danos irreparÁveis.


O processo cita, legalmente à junta dos Estados Unidos: "Ambas as acusadas estão certamente a par dos danos que vem sendo causados por seus produtos defeituosos e escolheram não fazer nada quanto a isso".

Por ora, Sony e Square Enix não comentaram a questão. Na verdade, aproveitam a ocasião para jogar a responsabilidade sobre a outra. A fabricante do PlayStation 3 alega que o erro seria causado por "discos de mÁ qualidade, duvidosos". A Square Enix, por sua vez, diz que o problema são os "consoles jÁ defeituosos".

Assuntos
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.